segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Seleção Brasileira conquista excelentes resultados nas provas deste sábado (28) durante o Mundial de Ciclismo da Itália

Seleção Brasileira conquista excelentes resultados nas provas deste sábado (28) durante o Mundial de Ciclismo da Itália
Caio Godoy que compete pela categoria Júnior e Flávia Oliveira no feminino, concluíram a prova na 23ª colocação

Atletas da seleção Júnior
Crédito: Divulgação

Os ciclistas da seleção brasileira que competem pelas categorias Júnior e Elite feminino disputaram neste sábado (28), as provas do Campeonato Mundial que esta sendo realizado em Florença, na Itália. Caio Godoy conquistou um resultado inédito para o Brasil, enquanto no feminino, Flávia Oliveira foi o grande destaque.

As disputas agitaram o grande grupo de atletas que alinharam para as largadas deste sábado. Os ciclistas da categoria Júnior, que são as futuras promessas do ciclismo mundial, foram os primeiros a competir. A vitória ficou com o holandês Mathieu Van Der Poel, após completar os 140km de percurso em 3h33min. O brasileiro Caio Godoy registrou uma marca inédita para o Brasil ao terminar na 23ª colocação, entre os 198 atletas que largaram, ficando a 8 segundos do campeão. Os outros atletas da seleção Lucas Ribeiro e Aquila Roux abandonaram a prova.

O título da Elite feminina foi um dos mais disputados até o momento neste mundial. Das 141 ciclistas que largaram apenas 46 conseguiram completar o seletivo percurso da região da Toscana. A medalha de ouro mais uma vez ficou com a holandesa Marianne Vos ao chegar isolada no final para conquistar o segundo titulo mundial consecutivo e o terceiro da sua carreira. Marianne completou os 140km em 3h44min. A representante da seleção, Flávia Oliveira, conquistou a 23ª colocação. Clemilda Fernandes e Uenia Fernandes não completaram o percurso.

“A prova foi extremamente desgastante. O ritmo era muito forte, principalmente nas subidas. No final faltou força para disputar uma melhor posição, mas estou feliz por ter chegado no primeiro grupo. Agradeço a todas as companheiras de seleção e a confederação pela oportunidade de mais uma vez estar representando o Brasil”, declarou Flávia Oliveira.

Os ciclistas da Elite Masculina vão competir neste domingo (29). O percurso terá 272,26 km e exigirá muita resistência dos atletas. O Brasil estará representado pelos ciclistas profissionais Murilo Fischer e Rafael Andriato. A melhor marca brasileira em mundiais no masculino pertence a Murilo Fischer que terminou na quinta posição em 2005 no Mundial da Espanha.



ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Publicada: 28/09/2013às 23:41:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário